Você é o visitante nº Web Counter

 

 

 
 
 
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail

 

Parceria

 
 
Você está aqui: HomeEventos › Notícias do evento completa
FESTIVAL DE PESCA, SHOGI E BARALHO

FESTIVAL DE PESCA, SHOGI E BARALHO

Como forma de atrair as pessoas em 1992 os diretores da Associação Fukuoka do Sul do Paraná lançaram o FESTIVAL DE PESCA.

 

Anualmente diretores, sócios, familiares e amigos da associação realizam uma confraternização na Sede Balneária da Associação Fukuoka do Sul do Paraná, no Município de Itapoa, litoral de Santa Catarina.

 

Posteriormente, em 1997 os diretores lançaram, junto com o FESTIVAL DE PESCA, o jogo identificado como SHOGI, criando um campeonato como forma de difundir e popularizar essa modalidade.

 

“Para quem não conhece shogi é um do jogo de tabuleiro disputado entre duas pessoas para fins competitivo ou de recreação. É também conhecido como xadrez japonês ou jogo dos generais. O objetivo do jogo é fazer xeque mate no rei adversário.

 

As principais diferenças entre xadrez e shogi são a quantidade de peças, o tamanho do tabuleiro (no shogi o tabuleiro é 9×9) e a diferença mais chocante é o “reaproveitamento de peças”, ou seja, o jogador pode utilizar as peças capturadas em seu próprio exército. Isso torna o shogi um jogo mais dinâmico que o xadrez ocidental.

As primeiras partidas de shogi no Brasil provavelmente ocorreram logo depois que os navios de imigrantes japoneses desembarcaram aqui há pouco mais de 100 anos atrás. Há mais de 60 anos, campeonatos são disputados em São Paulo. Atualmente há quatro campeonatos nacionais de shogi: Rochu-sen, Oshou-sen, Meijin-sen e Saikyosha-sen que acontecem, respectivamente, em fevereiro, maio, agosto e novembro, sempre no último domingo do mês.”

 

Fonte: http://shogibrasil.wordpress.com/2011/05/31/shogi-no-brasil/

 

Em 2002 os diretores lançaram, junto com o FESTIVAL DE PESCA e SHOGI, o torneio de CAXETA que avançou em 2006 acrescentando o torneio de CANASTRA.

 

É um final de semana onde impera a competição mas, em alto nível, fortalecendo os laços de amizade, respeito e carinho, tanto pessoal, familiar e institucional.

 

Ao final de cada evento e, para cada modalidade são entregues troféus como forma de valorizar e registrar a participação de cada pessoa que certamente, levará como lembrança dos momentos de descontração, lazer, confraternização e fortalecendo os laços de amizade.

   
 

 

 
 

Todos os direitos reservados a www.afukuoka.com.br 1985®

Desenvolvido por CORD