Você é o visitante nº Web Counter

 

 

 
 
 
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail

 

Parceria

 
 
Você está aqui: Home › Projeto: JOGUE LIMPO NÃO POLUA E NÃO CONTAMINE O MEIO AMBIENTE
Projeto: JOGUE LIMPO NÃO POLUA E NÃO CONTAMINE O MEIO AMBIENTE

 

PORQUE DAR DESTINO CORRETO AOS RESÍDUOS PERIGOSOS, TÓXICOS E ESPECIAIS?

 

    Ao dar destino correto a empresa estará também respeitando a leio Lei Federal nº 12.305, de 02 de agosto de 2010, regulamentada pelo Decreto Federal nº 7.404, de 23 de dezembro de 2010, que instituiu a POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PNRS, dispondo em especial sobre os PRINCÍPIOS E OBJETIVOS, a RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA e a LOGÍSTICA REVERSA; e da Lei Estadual nº 16.075, de 01 de abril de 2009, que proíbe o descarte de pilhas, lâmpadas fluorescentes, baterias de telefone celular e demais artefatos que contenham mercúrio metálico em lixo doméstico ou comercial, entre outras normativas que estabelece as condicionantes para o destino correto dos RESÍDUOS PERIGOSOS, TÓXICOS E ESPECIAIS.

    A FUKUOKA INSTITUTO, com LICENÇA DE OPERAÇÃO do IAP – INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ nº 21157, CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA - INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS nº 5324173, faz o destino ambientalmente correto (reciclagem, reaproveitamento e tratamento), sem ATERRAR o lixo e sim INCENERA-LO.

 

 

O que é e como funciona o PROGRAMA: ECO LIXO ZERO - PROJETO: JOGUE LIMPO. NÃO POLUA e NÃO CONTAMINE o MEIO AMBIENTE?

 

As empresas, condomínios, shoppings centers e qualquer outra empresa que gerar resíduos perigosos, tóxicos e especiais, formalizam um Convenio de Cooperação Técnica, Operacional, Administrativa e Financeira com a FUKUOKA e, passam a contribuir financeiramente para o Programa: ECO LIXO ZERO. Projeto: JOGUE LIMPO. NÃO POLUA E NÃO CONTAMINE O MEIO AMBIENTE. A FUKUOKA INSTITUTO em contrapartida efetua mensalmente uma ou mais coletas nos endereços das (os) conveniadas (os), conforme a quantidade de resíduos. As (Os) conveniadas (os) devem no momento da coleta, entregar um relatório da quantidade ou peso dos resíduos a serem coletados.

A FUKUOKA INSTITUTO emite mensalmente o CDR – Certificado de Coleta e Destino Ambientalmente Correto os Resíduos Perigosos, Tóxicos e Especiais, cujo documento servirá para comprovação junto aos órgãos fiscalizadores ambientais ou não, Ministério Público, Auditorias nos casos dos PGRS – Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos e, nas certificações ISO ou outros sistemas de certificação.

A FUKUOKA INSTITUTO contabiliza, separando por fabricante ou Importador, tipo de resíduo, tamanho, marca, modelo, faz a contagem ou pesa e embala.

No site www.afukuoka.com.br, está disponível os relatórios dos conveniados que fazem parte do projeto (conveniadas)

*Os Valores acima citado são para empresas: condomínios, lojas, restaurantes e outras empresas que geram até 120 kg de resíduos, as demais são elaborados uma nova proposta.

RESÍDUOS COLETADOS

 

Lâmpadas Fluorescentes, Pilhas, Baterias de Celulares, Baterias Veiculares, Reatores de Luminárias, Medicamentos Vencidos, Bitucas Cigarro, Óleo de Fritura, Eletrônicos e Informática, Chapas Raio X , Latas de Tintas e Solventes, Isopor, Banners e Faixas de Lona, Vidros.

   
 

 

 
 

Todos os direitos reservados a www.afukuoka.com.br 1985®

Desenvolvido por CORD