Você é o visitante nº Web Counter

 

 

 
 
 
 
 
 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail

 

Parceria

 
 
Você está aqui: HomeAtas › ATAS COMPLETAS

 

 

 

 

 

 

 

 

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

REALIZADA NO DIA 11/04/2010

 

Aos 11 (onze) dias do mês de abril de 2010 (dois mil e dez), (domingo) às 14h30 (quatorze horas e trinta minutos), em segunda convocação, reuniram-se a diretoria, associados e convidados, que assinaram o Livro de Presenças nº 01, no Restaurante Nakaba, situado na Rua Nunes Machado, 56 – Centro – Curitiba – Paraná, para deliberar sobre os itens constantes da Ordem do Dia, referente ao Edital de Convocação para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, datado de 15 de março de 2010, devidamente convocada pelo Diretor Presidente JOSÉ RAUL IMOTO e, afixado na sede da ASSOCIAÇÃO FUKUOKA DO SUL DO PARANÁ, na Alameda Dr. Muricy, 474 – 4º andar – conj. 42a – Centro – Curitiba – Paraná, que consiste dos seguintes assuntos:

1.  HOMENAGEM AOS ISSEIS E NISSEIS COM 70 OU MAIS ANOS DE IDADE DESCENDENTES DA PROVÍNCIA DE FUKUOKA – JAPÃO;

2.  CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE OPERACIONAL NA RUA SIMÃO BRANTE, 930 – BAIRRO UBERABA – CURITIBA – PARANÁ;

3.  OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA ASSOCIAÇÃO FUKUOKA DO SUL DO PARANÁ.

Aberta a sessão pelo Diretor Presidente JOSÉ RAUL IMOTO, solicitou ao Sr. EDSON SADAO IMOTO – 1º Secretário, para secretariar a Assembléia Geral Extraordinária, que, de pronto atendeu.

 

Diretor Presidente inicialmente agradeceu a presença dos diretores, associados, homenageados com 70 ou mais anos de idade, familiares e convidados. Fez um breve discurso sobre esse momento histórico para a Associação, numa forma de reconhecimento pela dedicação e os significativos trabalhos que todos prestaram direta ou indiretamente, para a manutenção e o fortalecimento da entidade.

 

Antes de ser liberado o almoço, o Sr. EDSON SADAO IMOTO, que acumula as funções de Diretor das Diretorias Técnicas e de Meio Ambiente, apresentou um breve histórico desde a fundação da Associação Fukuoka do Sul do Paraná até os dias atuais, enfocando o trabalho que está sendo desenvolvido na área de Meio Ambiente e os avanços e o fortalecimento que a Associação poderá ter no futuro.

 

Ato contínuo, o Diretor Presidente trouxe para apresentação, discussão e aprovação o item “1” do Edital de Convocação, que trata do seguinte assunto: HOMENAGEM AOS ISSEIS E NISSEIS COM 70 OU MAIS ANOS DE IDADE DESCENDENTES DA PROVÍNCIA DE FUKUOKA – JAPÃO, convidando o Sr. AKIRA HIRANO – Secretário Geral, para coordenar os trabalhos.

Sr. AKIRA HIRANO agradeceu a oportunidade e a presença de todos. Apresentou e fez leitura dos nomes das pessoas que estavam presentes no evento e seriam homenageados (foram convidados 41 pessoas), colocando para discussão e aprovação.

 

Nome dos homenageados:

Akemi Tagomori, Akira Watanabe, Eiji Takayama, Hajime Miyashita, Haruo Inoue, Hideko Kunitake, Hideo Yamaguishi, Irma Miyabara Imoto, Jorge Tutumi, Liria Imoto, Shizuo Ayabe, Sueshi Miyashita, Sumico Noguchi Imoto, Tieko Takayama Watanabe, Toyoko Ayabe Beppu, Tsutae Hayashi, Tsuzaburo Sumi, Yasuyuki Beppu, Yoshikoru Horiuti, Yoshimitsu Abe, Yukio Ayabe, Yukio Tagomori, e, Kumimaro Kojima (Ponta Grossa).

Sem nada a discutir os nomes foram aclamados pelos presentes, ficando aprovado pelos presentes na Assembléia.

 

Após a aprovação, fez um breve discurso em japonês, também, ressaltando a importância e o significado daqueles que hoje serão homenageados pela Associação, decisão tomada pela diretoria numa forma de valorizar, registrar e confraternizar com as gerações que fundaram, mantiveram e fortaleceram a Associação Fukuoka do Sul do Paraná, direta ou indiretamente e, que esse momento sirva de exemplo para as gerações atuais e futuras, para que possam vir repetir esse mesmo gesto.

 

Ato contínuo, passou a nominar cada homenageado, convidando para vir à frente e receber uma singela lembrança o manekineko (gato da sorte) aos 23 associados.

 

Aos senhores Kumimaro Kojima, sua esposa Ywana Kojima e Kinuyo Onoda de Ponta Grossa, foi realizado orei (homenagem de agradecimento) pela magnífica ajuda quando da realização do Yakissoba, organizado pela Associação.

 

Na seqüencia foi entregue os presentes enviados pela Província de Fukuoka-Ken – Japão ao Sr. Yasuyuki Beppu e a Sra. Sumico Noguchi Imoto, ambos foram presenteados com o kintai (certificado de homenagem) e uma taça de ouro de 18 quilates em comemoração aos 88 anos de vida. Ao Sr. Haruo Inoue foi entregue oiwai (certificado de homenagem) pelos 80 anos.

 

Concluído os trabalhos, todos os homenageados com alguns diretores da Associação, pousaram para fotografias, registrando nos anais esses momentos de respeito, valorização e dignificação àqueles que fizeram por merecer as homenagens.

 

Na seqüência o Diretor Presidente JOSÉ RAUL IMOTO, agradeceu e parabenizou o Sr. AKIRA HIRANO pela coordenação dos trabalhos referente ao item “1”, e trouxe o item “2” do Edital de Convocação, que trata do seguinte assunto: CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE OPERACIONAL NA RUA SIMÃO BRANTE, 930 – BAIRRO UBERABA – CURITIBA – PARANÁ.

Convidou o Sr. EDSON SADAO IMOTO1º Secretário, que também acumula as funções de Diretor de Meio Ambiente e coordenador do Projeto: JOGUE LIMPO. NÃO POLUA E NÃO CONTAMINE O MEIO AMBIENTE., para coordenar os trabalhos.

 

Sr. EDSON SADAO IMOTO agradeceu e, por tratar-se de um evento especial, apenas fez registro da importância do Projeto, justificando da necessidade de cada pessoa praticar atitudes simples no dia-a-dia que é separar os resíduos orgânicos (restos de comida e cascas) dos resíduos seco (recicláveis e rejeitos). Essa simples mudança de atitude irá evitar que todos os resíduos, transformem-se em LIXO.

 

Salientou que há décadas os resíduos especiais como LAMPADAS FLUORESCENTES, PILHAS, REATORES DE LUMINÁRIAS, MEDICAMENTOS VENCIDOS, ÓLEO DE FRITURA, e mais recentemente, BATERIAS DE CELULARES eBITUCAS DE CIGARRO, estão contaminando os RECURSOS NATURAIS como a ÁGUA, SOLO, SUBSOLO, LENÇOL FREÁTICO, a FAUNA AQUÁTICA, com metais pesados como MERCÚRIO, CHUMBO, CÁDMIO, entre outros eSUBSTÂNCIAS QUÍMICAS, entrando ou já na cadeia alimentar, prejudicando a saúde humana e animal.

Preocupado com essa realidade, foi que criamos na Associação Fukuoka o Projeto: JOGUE LIMPO. NÃO POLUA E NÃO CONTAMINE O MEIO AMBIENTE., focando os 7 (sete) resíduos acima identificados. E, para que o projeto tenha um local de recepção, referência e credibilidade, há necessidade de termos um espaço físico emCuritiba de fácil localização e acesso.

 

O coordenador dos trabalhos é Diretor Presidente da Associação Religiosa Budista Sul Brasil, e, por ter uma área ociosa, sem uso, foi proposta a cessão de um espaço na Rua Simão Brante, 930 – bairro Uberaba, repassando mensalmente uma AJUDA DE CUSTO, para custear despesas com energia elétrica, água, entre outras despesas. Essa proposta foi aprovada em Assembléia da Associação Religiosa Budista Sul Brasil, necessitando dessa forma, apenas, a aprovação pela Associação Fukuoka do Sul do Paraná, para criação de uma estrutura operacional na Rua Simão Brante, 930 – bairro Uberaba – Curitiba – Paraná.

 

Nesse local haverá a recepção, classificação, organização, contabilização, entre outras atividades dos 7 (sete) resíduos especiais como LAMPADAS FLUORESCENTES, PILHAS, BATERIAS DE CELULARES, REATORES DE LUMINÁRIAS, MEDICAMENTOS VENCIDOS, ÓLEO DE FRITURA e BITUCAS DE CIGARRO, encaminhando parareciclagem e tratamento ambientalmente corretos.

 

Na seqüência o coordenador do Projeto, colocou para discussão e esclarecimentos. Várias pessoas se manifestaram e pediram esclarecimentos.

 

Após todos os esclarecimentos o coordenador colocou para aprovação a proposta para criação de umaestrutura operacional na Rua Simão Brante, 930 – bairro Uberaba – Curitiba – Paraná, que foi aprovado por unanimidade.

 

Retomando a palavra, o Diretor Presidente JOSÉ RAUL IMOTO, agradeceu e parabenizou o Sr. EDSON SADAO IMOTO pela coordenação dos trabalhos e aprovação da proposta referente ao item “2”, e trouxe o item “3”do Edital de Convocação, que trata do seguinte assunto: OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DA ASSOCIAÇÃO FUKUOKA DO SUL PARANÁ.

 

Ato contínuo o Diretor Presidente agradeceu ao Sr. Nakaba que colaborou com a realização do evento, cedendo o salão de festas.

 

Informou que nada mais teria para apresentar e, colocou a palavra livre aos demais DiretoresConselho FiscalPlenária.

 

Sr. Yasuyuki Beppu pediu a palavra. Agradeceu o Presidente e a Diretoria da Associação Fukuoka do Sul do Paraná, o Presidente da Associação Fukuoka do Brasil, pela entrega da lembrança enviada pela Província de Fukuoka-Ken. Salientou que foi uma festa bonita, muito alegre, onde encontrou todos os amigos, ficou satisfeito pela valorização com as pessoas idosas pela Associação, e que continua tendo bastante saúde graças a Deus, até o momento e, espera chegar ao máximo que puder.

 

Não havendo mais manifestações o Diretor Presidente agradeceu mais uma vez a presença e a participação de todos e declarou encerrada a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.

 

A título de informação, foi promovido um bingo de confraternização, com cartelas gratuitas e prêmios cedidos pelos colaboradores Akira Hirano, Edgar Massaki Imoto, José Raul Imoto e Yukio Tagomori.

 

O evento foi encerrado às 16h00. Eu, EDSON SADAO IMOTO, 1º Secretário, lavrei a presente ATA, que após lida e aprovada, vai assinada por mim e pelo Diretor Presidente JOSÉ RAUL IMOTO.

 

 

 

JOSE RAUL IMOTO

Presidente

 

 

EDSON SADAO IMOTO

1º Secretário

 

 

Voltar ao topo 

 

<< voltar para mais ATAS ...

   
 

 

 
 

Todos os direitos reservados a www.afukuoka.com.br 1985®

Desenvolvido por CORD